03 fevereiro 2013

5

A dica de hoje é: IMC- Índice de massa corporal.


Olá gente, hoje trago para vocês um assunto que pra muitos ainda é um ponto de interrogação, que é o IMC, afinal o que significa isso e pra que serve??

O IMC vem da sigla Índice de Massa Corporal adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), através do IMC pode estimar-se a adiposidade de uma pessoa, ou seja, se ela está acima do seu peso normal, esse cálculo é feito com o peso e altura do mesmo, é feito da seguinte forma: pega-se o peso(em quilogramas) e divide pela altura( em metros) ao quadrado e chega a um resultado que vai está na tabela com a classificação de cada IMC.

OBS: Aí na lateral no lado esquerdo do blog tem uma calculadora do IMC, você irá colocar o seu peso e a sua altura e o resultado você confere aqui abaixo na tabela.


                        


 Existem algumas limitações para este índice:
-Os resultados só são válidos para adultos;
- Os atletas e pessoas com elevada massa muscular apresentam um IMC mais elevado pela massa muscular, que é mais pesada que a massa gorda. Desta forma duas pessoas podem ter o mesmo IMC, mas uma quantidade diferente de gordura corporal.

É um método fácil, através do qual qualquer pessoa pode obter uma indicação, se está abaixo do peso, no peso ideal, acima do peso ou obeso.

Saber se seu peso está de acordo com sua altura é fator primordial para analisar um aspecto muito importante sobre a sua saúde.Então vamos cuidar dela, com prática de exercícios físicos, alimentação saudável e se hidratando sempre...

Espero ter esclarecido algumas dúvidas...

Bjus da Dany!!! 

5 comentários:

  1. Olá Morça Lindo Seu Blog Viu Obrigada Pela Visitar.

    Um Super Beijo.

    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hola, te he conocido por blogueiras unidas y me encanta tu blog si lo deseas podemos seguirnos mutuamente. Besitos.

    http://redecoratelg.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeei seu blog! eu tenho um e gostaria muito que você seguisse ! caso você siga comenta lá no blog, porque gostaria muito de fazer parceria !
    esse é o link - http://papodabru.blogspot.com.br/ - bjs ;**

    ResponderExcluir